Active Info Display: a segunda geração, presente no Polo 2018
Active Info Display: o que é o sistema de painel digital da Volkswagen

A Volkswagen está cada dia mais atenta às necessidades do novo consumidor. Em um mundo cada dia mais conectado, é cada vez maior a demanda por veículos que permitem o uso de novas tecnologias para uma melhor experiência ao dirigir. Pensando nisso, a VW apresenta o Active Info Display, um sistema que veio para oferecer mais comodidade, conforto e segurança aos seus motoristas.

O Active Info Display é a tecnologia da Volkswagen que substitui o painel de instrumentos analógico por um painel digital de alta definição. O Novo Polo 2018 foi o primeiro carro da montadora a trazer a segunda geração do sistema. No hatch, a tela é de 10,25 polegadas – o mesmo tamanho de um tablet. Por meio dela, você pode visualizar diversas informações adicionais no seu painel sem precisar desviar a atenção da pista. Entre as informações apresentadas estão mapas, player de música, autonomia de combustível e muito mais.

Os seguintes perfis de informação podem ser selecionados:

  • Classic: sem indicadores adicionais.
  • Consumo & Autonomia: indicador digital do consumo médio e indicador gráfico do consumo momentâneo no tacômetro. Indicador digital da autonomia no velocímetro.
  • Eficiência: indicador digital do consumo médio e indicador gráfico do consumo momentâneo no tacômetro.
  • Navegação: na condução ao destino ativa, indicação da distância restante até o destino e horário de chegada no tacômetro e navegação de seta no velocímetro. Na condução ao destino inativa, indicador de altura no tacômetro e indicador de bússola no velocímetro.
  • Assistência ao condutor: representação gráfica de diferentes sistemas de assistência ao condutor ou indicador digital do tempo de viagem no tacômetro. Navegação por seta ou indicador da bússola no velocímentro.

Veículos com Active Info Display

Ficou interessado em saber quais são os carros que possuem o sistema Active Info Display? Ele já está disponível em versões do Polo e dos sedãs Passat e Virtus. Ao longo de 2018, a Volkswagen planeja lançar muitas novidades no mercado automobilístico. A tendência é que o sistema esteja cada vez mais presente nos modelos da montadora.

O Active Info Display é apenas uma das funcionalidades ligadas à conectividade e tecnologia dos novos carros da Volkswagen. Conheça também os sistemas de Infotainment que permitem uso de aplicativos para carros Volkswagen: Discover Media e Composition Touch.