8 aplicativos de fotografia para deixar suas fotos mais bonitas

Tirar fotos que registrem os melhores momentos da vida ou mesmo uma situação pitoresca do dia a dia é algo que já faz parte da rotina de todo mundo. Com câmeras de smartphones cada dia melhores, hoje carregamos no bolso a possibilidade de registros incríveis de viagens, passeios e instantes memoráveis. E com a ajuda da tecnologia e de aplicativos de fotografia, podemos deixar essas imagens ainda mais bonitas.

Pode ser aplicando um filtro mais bonito, recortando a imagem, inserindo elementos divertidos ou mexendo na intensidade das cores. São milhares de possibilidades para melhorar uma fotografia e deixá-la do jeito que você quer. Por isso, para ajudar você a produzir (e, claro, compartilhar) aquela foto sensacional, preparamos esta lista com os melhores aplicativos de fotografia para o seu celular.

8 aplicativos de fotografia

1. Snapseed

É um editor de imagens bastante completo e fácil de usar. Possui diversos filtros e ferramentas para aplicar efeitos variados. Também oferece um recurso que permite o compartilhamento de fotos nas redes sociais ou o envio delas para um e-mail.

Snapseed

Sistema: Android e iOS

2. Aviary Photo Editor

São 20 opções de recursos para fazer correção de cores, aplicar molduras e efeitos de cor, saturação e iluminação. Como a fabricante deste app pertence à Adobe, ele ainda permite fazer sincronização por meio do Adobe Creative Cloud, salvando suas fotos na nuvem.

Aviary Photo Editor

Sistema: Android e iOS

3. Autodesk Pixlr

Com foco especial em recursos para selfies, este app tem diversas ferramentas para correção de imagens, como, por exemplo, ajustar olhos vermelhos, modificar uma parte do cenário de fundo e a nitidez. Ainda conta com muitas opções de texturas e filtros capazes de mudar todo o visual da foto.

Aviary Photo Editor
Sistema
: Android e iOS

4. Perfect365

Com recursos de identificação facial, este app corrige imperfeições nos rostos dos fotografados. Assim, é possível melhorar pontos escuros, manchas de luz, imperfeições na pele e outros detalhes da foto. Ele também permite que se apliquem efeitos de maquiagem, que podem, inclusive, serem salvos para edições futuras de outras fotos do mesmo rosto, como se fosse um template.

Perfect365

Sistema: Android e iOS

5. Prisma

Quer transformar sua foto em um quadro pintado à mão? Este app tem uma série de filtros que podem ser aplicados para deixar fotografias com aparência de quadros pintados ou desenhados. Todos esses filtros permitem customização nos efeitos, de modo que você pode alterar os níveis das cores mesmo depois de aplicar os filtros.

Prisma

Sistema: Android e iOS

6. Groopic

Um ótimo aplicativo para aquela celebração onde muitas pessoas precisam aparecer na foto. Ele acaba com o problema de quem tem o braço mais comprido para a selfie ou o problema de alguém tirar a foto e, por isso, não sair nela. Isso porque ele dispõe da funcionalidade de juntar duas fotos muito parecidas em uma única. Assim, duas pessoas diferentes tiram a mesma todo do grupo e o app transforma as duas em uma, com todos aparecendo.

 

Sistema: Android e iOS

7. Retrica

Outro app ideal para tirar ótimas selfies. Além de aplicar filtros diversos, o grande diferencial é que você pode ver os efeitos antes mesmo de tirar a selfie. Isso acontece porque ele aplica os recursos direto na câmera e você bate a foto já sabendo como vai ficar o efeito. O aplicativo também permite fazer montagens com várias fotos.

Retrica

Sistema: Android e iOS

8. AZ Câmera

Para quem quer ter mais controle sobre aspectos técnicos da foto, este aplicativo oferece muitas funcionalidades. Com ele você pode ajustar sensibilidade à luz, balanço de branco, velocidade do obturador e mais uma série de opções. A ideia é dar uma aparência profissional às suas fotografias.

AZ Câmera

Sistema: Android

 

Com estes oito aplicativos de fotografia, você ganha um leque gigantesco de opções para melhorar suas fotos, compartilhá-las nas redes sociais e ganhar uma chuva de likes. Assim, elas serão imagens inesquecíveis não apenas pelo momento que eternizam, mas também pela criatividade e qualidade de seus efeitos. Por isso, não economize nos clicks, abuse dos efeitos, capriche nas selfies e faça muito sucesso com suas fotos.

 

E se você gostou desse conteúdo, não deixe de compartilhá-lo nas suas redes sociais!

Texto: Rogério de Moraes/Colaborador