carro para motorista aventureiro
Carro para motorista aventureiro: conheça algumas opções

Muitas vezes, a escolha de um carro é também uma forma de expressar nossa personalidade, nossos gostos e nosso estilo de vida. Às vezes, não apenas pela aparência e design, mas também pela utilidade e pela forma como será utilizado. Há um carro ideal para cada tipo de pessoa. Carro para quem precisa de conforto e espaço, carro para quem quer economizar ao máximo e também carro para motorista aventureiro.

Pessoas que levam um estilo de vida mais livre, em busca constante por novos lugares e experiências, que praticam esportes e adoram cair na estrada podem precisar de modelos adequados ao seu estilo de vida. A seguir, vamos apresentar algumas opções para esse tipo de motorista:

Qual é o carro para motorista aventureiro?

Para quem vai se aventurar sobre quatro rodas, é ideal que conte com um modelo que atenda a algumas necessidades básicas.

É preciso, por exemplo, que o veículo seja resistente, pois muitas vezes será submetido a pisos em condições irregulares e difíceis. Da mesma forma, as condições de clima podem exigir maior resistência que garantam uma boa durabilidade.

Também é preciso que o carro ofereça um mínimo de conforto para encarar o clima adverso, que pode ser hostil. Frio, calor, chuva, lama e vento são alguns exemplos.

+ Novo Tiguan vem com mais espaço e tecnologia

+ Aprenda a dirigir com segurança na estrada

+ Carros para viagem: detalhes que fazem a diferença

carro para motorista aventureiro

Espaço e praticidade

Quem gosta de aventuras costuma precisar de muitos equipamentos. Nessas horas, contar com espaço para carregá-los no carro ajuda muito. Nesse sentido, seja com a Saveiro ou a Amarok, da Volkswagen, o motorista aventureiro poderá contar com a robustez e a força desses dois modelos.

Além desses, o SpaceFox pode também ser uma ótima alternativa. Especialmente por contar com espaço interno volumoso, bagageiro e bom desempenho.

Para um pouco mais de robustez em um modelo fechado, o Tiguan Allspace é outra opção que pode dar conta do recado.

+ Amarok V6 é a picape média mais potente do Brasil

+ Segurança ativa nos carros da Volkswagen

+ Volkswagen fabrica os carros mais seguros do mercado

Segurança e estabilidade

Aventurar-se exige explorar novos lugares e isso requer passar um bom tempo em estradas. Por isso, segurança deve ser um ponto básico e indispensável em um carro para motorista aventureiro.

A Saveiro, por exemplo, conta com freio ABS nas quatro rodas, Hill Holds Assist, que é um sistema que mantém o carro freado por até dois segundos em aclives e faróis de neblina para condições de baixa visibilidade.

Já a Amarok conta com sistema de frenagem pós colisão, ABS Off-Road entre outros acessórios de segurança.

Para quem busca adrenalina e experiências intensas, encontrar um carro para motorista aventureiro é muito importante. A escolha certa é o que garante a tranquilidade de entrar de cabeça em cada nova aventura sem precisar se preocupar se o carro vai aguentar seu ritmo. Com esses modelos Volkswagen, com certeza não vai precisar se preocupar. Eles dão conta do recado!

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

Texto: Rogério de Moraes/Colaborador