Destinos românticos para ir a dois perto de SP

Junho chega sempre com um clima de romance no ar. Afinal, além do friozinho que costuma vir junto, é também o mês do Dia dos Namorados. E quanto mais a data se aproxima, mais as pessoas começam a pensar em como surpreender o parceiro ou a parceira no dia mais apaixonado do ano. As possibilidades são muitas. Porém, entre as surpresas que mais fazem sucesso, poucas são tão perfeitas quanto viajar a dois para um dos muitos destinos românticos próximos a São Paulo.

Mesmo que o Dia dos Namorados seja um dia útil, nada impede que você surpreenda a pessoa amada esticando o romantismo até o final de semana seguinte. Gastando pouco com hospedagem – e com poucas horas de estrada – é possível passar um final de semana a dois inesquecível!

Para ajudar, separamos cinco destinos para uma viagem rápida a dois. Escolha um deles e faça aquela surpresa para seu amor!

Destinos românticos próximos a São Paulo

Monte Verde

Este é um distrito pertencente ao município de Camanducaia, no sul de Minas Gerais. Fica a apenas 166 km de São Paulo e é perfeito para conhecer a dois.

Localizado na Serra da Mantiqueira, costuma ter temperaturas baixas nessa época do ano. Some-se a isso a arquitetura europeia de suas ruas, bons restaurantes e diversas opções de passeios e você tem o cenário romântico completo.

Tanto na hospedagem quanto na gastronomia há opções com preços para todos os bolsos. Além disso, a culinária local oferece desde típicos pratos mineiros até opções típicas europeias.

Monte Verde fica em Minas Gerais, mas a apenas 166 km de São Paulo e é perfeito para conhecer a dois

Campos do Jordão

A 170 km da capital paulista, Campos do Jordão é praticamente um clássico entre os destinos românticos nesta época do ano.

A cidade conta com uma ampla e sofisticada variedade gastronômica e uma também ampla rede de hospedagem. É famosa pelo seu clima invernal, sua arquitetura em estilo colonial e pelo público elegante que a frequenta.

No lazer, oferece passeios de teleférico e trilhas, além de diversos bares para relaxar. Mas para um casal apaixonado, nada supera um jantar romântico de fondue regado por um bom vinho.

Campos do Jordão é famosa pelo clima invernal, arquitetura em estilo colonial e público elegante

+ 8 aplicativos de fotografia para deixar suas fotos mais bonitas

+ 7 opções da Netflix para apaixonados por carros

+ Carros para viagem: detalhes que fazem a diferença

Cunha

Localizada próxima à divisa entre São Paulo e Rio de Janeiro, Cunha está a 223 km da capital paulista. Como fica na Serra do Mar, seu clima invernal é puro romantismo.

O local é famoso por sua produção de cerâmica, mas conta também com uma boa infraestrutura para um final de semana a dois. Um destaque é a Cervejaria Artesanal Wolkenburg, que abre para visitação (e, claro, degustação) aos sábados e feriados.

Na gastronomia, há diversas opções. Entre as mais famosas está o prato cordeiro com shitake. Para hospedagem, a cidade conta com uma boa rede de pousadas aconchegantes e cheias de charme.

O seu clima invernal de Cunha, na divisa entre São Paulo e Rio de Janeiro, é puro romantismo

São Roque

Distante apenas 66 km de São Paulo, a cidade de São Roque permite até mesmo um bate e volta. Mas há também boas opções de hospedagem para quem quiser pernoitar.

Ao falar da cidade é impossível não recomendar seu mais famoso atrativo, que é a Rota do Vinho. São dezenas de estabelecimentos para visitar e degustar os mais diversos vinhos produzido na região.

Há ainda parques e passeios diversificados para vários estilos, como teleférico, passeio a cavalo, entre outros, tornando São Roque um destaque entre os destinos românticos.

São Roque fica tão perto de SP que permite até um bate e volta para degustar boa comida e vinhos incríveis

Serra Negra

A tranquilidade de Serra Negra, a 150 km da capital São Paulo, é um dos atrativos para quem busca romantismo.

O frio também é marcante na região e muitas pousadas não dispensam uma lareira, o que ajuda a dar um clima aconchegante. A cidade oferece opções de lazer, com parques e passeios e a incrível vista do mirante Alto da Serra, a 1.300 metros de altitude.

Na gastronomia, os restaurantes portugueses oferecem boa comida típica, mas as pousadas também surpreendem com sua comida caseira.

Em Serra Negra, não deixe de visitar o incrível vista do mirante Alto da Serra, a 1.300 metros de altitude

Como você viu, qualquer um desses destinos românticos são uma ótima surpresa para esticar o romantismo na semana do Dia dos Namorados. Eles oferecem a simplicidade e a facilidade de acesso para um final de semana perfeito a dois. É o tipo de viagem capaz de conquistar o coração da pessoa amada e deixar gravada na memória recordações inesquecíveis. Então, não deixe de aproveitar!

E se você gostou dessas dicas, aproveite e as compartilhe nas suas redes sociais!

Texto: Rogério de Moraes/Colaborador