Detalhes em vídeos para você se apaixonar pelo Virtus

Um carro global, inédito e que apresenta novas percepções em design, inovação e alta performance. Assim nasceu o Volkswagen Virtus, primeiro sedã construído sobre a Estratégia Modular MQB no País. O modelo vem com duas opções de motores e duas de transmissão. São três versões: MSI, Comfortline 200 TSI e Highline 200 TSI.

Tudo é novo no Virtus, a começar por seu ineditismo no portfólio da Volkswagen. O modelo resulta das demandas e necessidades mais exigentes dos brasileiros em relação a um sedã.

Virtus tem inteligência artificial

É o primeiro carro da Volkswagen do Brasil a apresentar o Manual Cognitivo, tecnologia que dá o passo inicial rumo à inteligência artificial dentro de um automóvel.

O recurso opera por comando de voz como um assistente virtual do piloto, informando sobre quilometragem, calibragem dos pneus, revisão, nível de combustível e o que mais o consumidor quiser saber.

Modelo é o único no segmento com painel totalmente digital Active Info Display de 10,25 polegadas, sistema de infotainment Discover Media e 8 polegadas e três entradas USB.

Sedã oferece o que há de mais moderno em termos de design, inovação, espaço interno e alta tecnologia. Mercado brasileiro é o primeiro no mundo a comercializar o Virtus. O modelo será exportado para diversos países.

Com 4,48 m de comprimento, 521 l de capacidade no porta-malas e porte de sedã médio, Virtus foi desenvolvido com foco na América Latina. Modelo terá o menor custo de reparo do Brasil, de acordo com o Cesvi.

Estratégia Modular MQB proporciona inúmeros benefícios. Interior sofisticado e suspensão desenvolvida para países sul-americanos elevam patamar de conforto na categoria.

Motor TSI de 128cv e 200 NM de torque e câmbio automático aliam baixo consumo de combustível e alto desempenho; Virtus faz de 0 a 100 km/h em menos de 10 segundos.

Virtus oferece segurança de classes superiores, com aços de alta resistência, quatro airbags, frenagem pós-colisão, detector de fadiga e controle de estabilidade.

Gostou de conhecer os detalhes do Virtus? Compartilhe esse artigo com seus amigos e venha até uma concessionária fazer um test drive.

Fonte: Assessoria de Imprensa