6 das estradas mais bonitas do mundo - Icefields Parkway, Canadá
6 das estradas mais bonitas do mundo

Desde sua invenção, o carro se tornou um símbolo de liberdade. Embora os modelos mais esportivos representem o máximo dessa sensação, ela está ao alcance de qualquer um que se coloque atrás de um volante e tenha à sua frente uma boa estrada. Seja sozinho, com aquela pessoa especial ou com a família, pegar belas estradas é um dos grandes prazeres de quem gosta de dirigir. É onde a sensação de liberdade bate mais forte.

Por isso, selecionamos aqui algumas das estradas mais bonitas do mundo. São lugares onde o prazer de dirigir e o sentimento de liberdade se unem a paisagens de tirar o fôlego e a lugares onde o peso da história está em cada quilômetro. Curta essas imagens incríveis e se inspire para, quem sabe na sua próxima viagem, percorrer esses caminhos e viver essa experiência única e libertadora.

+ Você sabia que a carteira de motorista brasileira vale em muitos países do exterior? Confira!

Conheça 6 das estradas mais bonitas do mundo

Route 66 (EUA)


Estrada mítica dos EUA, já foi tema de música e presença em diversos filmes e também na literatura. Liga Chicago a Los Angeles cruzando vários estados norte-americanos. É um dos ícones que simbolizam a liberdade de percorrer sua extensão cruzando o país.

Passo dello Stelvio (Itália)


Situada a 2.757 metros acima do nível do mar, essa estrada está cravada nos alpes italianos. Seu percurso liga a região de Valtellina Merano à região de Bolzano, perto da fronteira suíça. São 48 curvas que exigem muita atenção, especialmente em alguns trechos muito estreitos.

Trollstigen (Noruega)

Esta incrível estrada está localizada na Noruega, ligando a capital Oslo até a região de Trondhein. Repleta de mirantes e cachoeiras pelo caminho, possui 11 curvas e tem pontos bastante íngremes para quem se aventura por ela.

Transfagarasan (Romênia)

História e lendas fazem parte dessa estrada localizada na Romênia. Ela liga a região da Transilvânia à região de Walachia. Sua rota passa pelo castelo do antigo príncipe da Valáqui, conhecido como Vlad, o Empalador. Foi a figura histórica que inspirou o personagem da literatura e do cinema Conde Drácula. A estrada só fica aberta durante quatro meses, de julho até final de outubro. Nos meses restantes ela fica coberta de neve e é fechada por segurança.

Icefields Parkway (Canadá)

6 das estradas mais bonitas do mundo - Icefields Parkway, Canadá
Foto: Jack C/Flickr

Localizada no Canadá, essa estrada liga os parques de Banff e Jasper. Seu percurso passa por montanhas rochosas, com paisagens impressionantes. É preciso ficar atento à presença de animais na pista.

Ruta 60 – Los Caracoles (Chile)

Argentina ou Chile. Você escolhe por onde começar. Esta estrada liga a capital chilena, Santiago, à cidade argentina de Mendonza. É uma aventura não apenas pelas curvas em um dos trechos do lado chileno, mas também porque ela cruza a famosa Cordilheira dos Andes. Certamente, uma experiência inesquecível.

+ Veja também: 14 destinos para fazer um bate e volta saindo de São Paulo 

Viajar é sempre uma aventura e tornar essa aventura ainda mais incrível, passando pelas estradas mais bonitas do mundo, é algo que não tem preço.

Texto: Rogério de Moraes/Colaborador