Gol e Voyage: linha 2019 ganha câmbio automático

Os modelos de Gol e Voyage chegam na linha 2019 com visual moderno, atualizado e refinado, com novidades em design. O novo visual frontal é baseado na Saveiro, já presente no Gol Track. Além da alteração visual, tanto o hatch quanto o sedã receberam um incremento de potência no motor 1.0 MPI de 3 cilindros. Dando continuidade à simplificação da oferta de versões, Gol e Voyage 2019 chegam em versão única de acabamento. Assim, a Linha 2019 oferece três opções de motor e duas de câmbio: 1.0 (84 cv) e 1.6 (104 cv) com transmissão manual de cinco marchas e 1.6 MSI (120 cv) com transmissão automática.

A principal novidade é a chegada do câmbio automático para os dois modelos na versão 1.6. Trata-se do motor 1.6l da família EA211 com até 120 cv (o mesmo do Polo MSI e Virtus MSI) e torque máximo de 165 Nm (16,8 kgfm). Esse propulsor é associado no Gol e Voyage 2019 ao câmbio automático de seis marchas, com conversor de torque, que garante conforto e praticidade no trânsito, sem abrir mão da robustez e da eficiência na troca de marchas. É a primeira vez que os modelos contam com esse tipo de transmissão. Eles integram a maior ofensiva de produtos da VW do Brasil, com 20 lançamentos até 2020.

Gol e Voyage: itens de série

Os dois carros passam a ter uma única versão de acabamento. A diferença entre as motorizações fica por conta das calotas. Enquanto o 1.0 vem com 14 polegadas, o 1.6 utiliza a de 15 polegadas.
Independentemente da motorização, Gol e Voyage possuem equipamentos de série que incluem ar-condicionado, direção hidráulica, banco do motorista com ajuste de altura, suporte de celular no painel, banco traseiro rebatível, airbag duplo, ABS, desembaçador traseiro, travas elétricas e vidros dianteiros elétricos.

Câmbio automático é novidade

A transmissão oferece opção de trocas manuais sequenciais Tiptronic – por meio da alavanca de câmbio ou aletas no volante multifuncional (opcional) – e conta com modo de acionamento esportivo (posição “S”), que altera os momentos das trocas de marchas para rotações mais elevadas, proporcionando aceleração mais rápida, para um comportamento mais dinâmico. Recursos exclusivos nas categorias do Gol e Voyage.

As configurações com transmissão automática ampliam ainda mais a participação da VW nesse segmento no Brasil e chegam para atender várias demandas de mercado. Desde clientes que procuram ótima relação custo-benefício e conforto a frotistas e pessoas com deficiência (PCD).

+ Polo e Virtus agora têm opção 1.6 com câmbio automático

+ Volkswagen lança linha 2019 de Polo, Virtus, up!, Saveiro e SpaceFox

+ Entenda de onde vem o cheiro de carro novo

Pacotes de opcionais

A versão 2019 de Gol e Voyage vem com pacotes de opcionais fechados. O Urban agrega rodas de liga leve aro 15”, criadas com um desenho inédito. Também adiciona chave canivete, retrovisores e maçanetas na cor do veículo. Além disso, traz a grade em preto brilhante, espelhos elétricos com função tilt down e repetidores de seta.
O Urban ainda conta com sensor de estacionamento traseiro, vidros elétricos traseiros, para-sol com espelho iluminado, faróis duplos, faróis de neblina, lanterna traseira escurecida e coluna de direção com ajuste de altura e distância.

Tecnologia e interatividade

Dentro dos opcionais, no quesito tecnologia, Gol e Voyage trazem o pacote Interatividade Media Plus, que traz rádio com leitor de CD, SD Card e Bluetooth. Outra opção é o pacote Interatividade Discover Media que adiciona a central multimídia de mesmo nome, com conexões Apple CarPlay, Android Auto e espelhamento de celular.

E aí, gostou das novidades que a Volkswagen preparou para Gol e Voyage 2019? Conte para nós o que você mais curtiu nos comentários abaixo.