7 opções do Netflix para apaixonados por carros - Comedians in Cars Getting Coffee
7 opções da Netflix para apaixonados por carros

Chegar em casa depois do trabalho e relaxar vendo um bom programa na TV. Isso está entre os pequenos prazeres de quem vive o cotidiano dos dias atuais, tão estressante e cheio de compromissos. Entretanto, esse momento de prazer pode ser ainda melhor se você tiver a sorte de encontrar um bom programa que tenha como tema uma de suas paixões. E aqui estamos falando de apaixonados por carros.

Se você se enquadra nessa categoria, tem acesso à Netflix e quer juntar o dois prazeres em um só, este artigo é para você. Selecionamos 7 programas para você que curte carros entre filmes, séries e documentários. Confira nossa seleção!

1. Comedians in Cars Getting Coffee

Jerry Seinfeld ficou famoso (e milionário) por ser um dos criadores e ator principal de uma das séries mais importantes e bem-sucedidas da história da TV: Seinfeld. Agora, ele comanda um talk show diferente, que une suas três paixões: comédia, café e carros, muitos carros.

A cada episódio Jerry leva um comediante diferente, em um carro diferente, para conversar e tomar café. No início do episódio, o carro do dia é apresentado em detalhes técnicos de encher os olhos. E a variedade é grande: clássicos, modernos, antigos, novos, restaurados, mal conservados, pequenos, grandes. Ou seja, todo tipo de carro. E ainda um bate-papo entre comediantes que é sempre divertido.

2. Uma Saída de Mestre

Este é um desses filmes de assalto superplanejado, cheio de reviravoltas e sequências eletrizantes de ação e ainda uma ótima história de vingança.

Mas, afinal, o que ele faz em uma lista para apaixonados por carros? Bem, é que há no filme uma sequência de tirar o fôlego na qual diversos Mini Coopers participam de uma fuga seguida de uma perseguição espetacular.

Vale conferir os pequenos e charmosos “carrinhos” fazendo manobras incríveis pelas ruas.

3. Need for Speed: O Filme

Foram mais de duas décadas de sucesso nos videogames até a série Need for Speed ganhar as telonas dos cinemas. Como era de se esperar, o filme é recheado de perseguições, manobras audaciosas e, claro, carros de encher os olhos. Quem estrela o filme é Aaron Paul, que ficou conhecido pelo seu papel de Jesse Pinkman na série Breaking Bad.

Para quem é apaixonado por carros, o desfile de “estrelas” que passam pelo filme não deixa a desejar. São presenças marcantes: Lamborghini Sesto Elemento, Spano GTA, Koenigsegg Agera R, Mustang GT500 2013, Bugatti Veyron Super Sport, McLaren P-1, Saleen S7 e Novo Mustang.

É ou não é um elenco estrelado?

4. Carangas e Carrões

Esta série foi a primeira produção original da Netflix voltada para o mundo do automobilismo. E o formato dos episódios é realmente um atrativo para quem é apaixonado por carros.

A ideia é colocar supercarros como, por exemplo, uma McLaren MP4-12C, ou ainda uma Ferrari 488 GTB, para disputar arrancadas com modelos, digamos, mais modestos. O diferencial é que esses modelos são modificados por seus donos para serem extremamente velozes.

Assim, cada episódio promete pegas e desafios emocionantes, além de surpreendentes.

5. Paul Hollywood: uma grande viagem pela Europa

Aqui temos uma série documental que une duas coisas que geram grandes paixões: carros e viagens. O programa é comandado pelo famoso chef de cozinha britânico Paul Hollywood, que além de pratos e sabores é apaixonado por carros e por culturas diversas.

É com esse mote que ele viaja por diversos países europeus conhecendo (e dirigindo) uma grande variedade de marcas e modelos de carros. Ao mesmo tempo, em cada cidade visitada, um convidado local explica a cultura do lugar e a relação das pessoas com os carros.

Lugares diferentes, conversa sempre divertida e carros de todos os tipos.

6. Apex: A História do Hipercarro

Supercarros são o sonho de consumo de muita gente. Mas há uma categoria acima, ainda mais mítica, que é a dos Hipercarros. Este documentário trata justamente do sonho de um empresário em construir um modelo desta categoria.

Uma história sobre vontade de empreender somada à paixão por carros velozes e que ainda mostra detalhes sobre mitos como Ferrari, Porsche e McLaren.

7. Smash: Motorized Mayhem

Para finalizar, diversão pura e simples. Um documentário sobre corridas de destruição com ônibus escolares norte-americanos. Sim, isso mesmo: ônibus escolares adaptados para corrida de destruição.

Pois é, não é preciso dizer mais nada, certo? Então, divirta-se apenas!

E aí? Gostou da lista? Então compartilhe nas redes sociais!

Texto: Rogério de Moraes/Colaborador