Novo Jetta
Novo Jetta é sinônimo de conforto e sofisticação

Novo Jetta chega agora construído sobre a moderna e inovadora plataforma MQB, com 250Nm de torque. O sedan da Volkswagen confirma sua tradição em elegância e tecnologia de ponta, encantando fãs de todas as gerações. A tecnologia moderna do conjunto motor e transmissão do Novo Jetta caracteriza-se pela economia, potência e conforto ao dirigir. A enorme gama de equipamentos de série, o manuseio simples e opcionais confortáveis contribuem para que o motorista possa dirigir sempre de forma muito prazerosa e segura.

Novo Jetta: design sofisticado surpreende

Do lado de fora, o Novo Jetta traz o DNA de Design da Volkswagen, com traços “limpos”, modernos e uma aparência geral refinada. Já pela lateral do carro, a silhueta é marcada por superfícies bem definidas e amplas janelas. Sob a linha de ombro, no nível das maçanetas, há um vinco que funciona como um rebaixo.

Sua superfície afunila na parte traseira, ligeiramente em forma de flecha. As caixas de roda também colaboram para transmitir imponência. Outros fatores que contribuem significativamente para a aparência esportiva são os balanços dianteiro e traseiro do Novo Jetta. Mesmo mais comprido do que a geração anterior, o novo sedã conta com 896 mm de balanço dianteiro (distância em linha reta do centro das rodas dianteiras até a extremidade do para-choque frontal), isto é, 10 mm a menos.

Na parte de trás ocorreu o inverso, o balanço traseiro do Novo Jetta cresceu 16 mm, totalizando agora 1.118 mm. Outro benefício da Estratégia Modular MQB é a possibilidade de se obter excelente eficiência aerodinâmica. O Novo Jetta apresenta um coeficiente de arrasto (Cx) de apenas 0,29. Esse número só é possível graças a uma série de recursos, como o parachoque dianteiro com tomadas de ar mais próximas aos faróis de neblina e ao assoalho com revestimento, o que melhora o escoamento do ar.

Novo Jetta

+ Novo Jetta 2019: conheça detalhes dessa máquina da VW

+ Dicas para comprar um carro para família

+ Carros para viagem: detalhes que fazem a diferença

Vista frontal ressaltada com ampla grade e faróis de LED

O design da dianteira, com ênfase em linhas horizontais, identifica de imediato o Novo Jetta como um Volkswagen. Destaque para o modelo é a unidade de design formada pela combinação de uma ampla grade dianteira e linhas mais nítidas formam um caráter inovador, enquanto a adição de itens cromados e e os faróis de LED conferem uma sensação premium.

Destaque também para o capô, que traz seis linhas de caráter. A grade trapezoidal é composta por quatro barras cromadas, duas das quais fluem para as caixas dos faróis, onde os LEDs captam as linhas e as conectam para um efeito envolvente.

Os designers também trabalharam em ângulos diagonais para gerar uma imagem imponente e inconfundível da dianteira do Novo Jetta. Todas as versões do Novo Jetta (250 TSI Comfortline e 250 TSI R–Line) vêm de série com faróis com luz de condução diurna de LED. A versão R-Line, também está equipada, de série, com a função FLA (assistente de farol alto).

A versão R-Line leva o estilo esportivo do sedã um passo adiante, com rodas esportivas de 17 polegadas, um parachoque traseiro mais agressivo com escape duplo, grade preta brilhante com o logotipo R-Line e espelhos retrovisores em preto.

Novo Jetta 2019

Formas da traseira trazem toque de estilo

Em sua traseira uma característica diferenciada, a forma da tampa do porta-malas combina com a robustez imponente do Novo Jetta. O estilo da seção traseira é definido pelos traços que vão da tampa do porta-malas e se estendem até a linha de ombro, formando uma terminação aerodinâmica da tampa do porta-malas.

O defletor (spoiler), que é integrado ao design da tampa do porta-malas, conecta-se com as linhas das extremidades das laterais, enfatizando a largura do sedã. Essa largura também é evidenciada pelas linhas das lanternas traseiras de LED, que conferem ao Novo Jetta uma identidade visual noturna única. Com foco na sofisticação, a parte inferior do para-choque conta com detalhes cromados.

O porta-malas manteve os 510 litros de capacidade e é um dos maiores do segmento. Oferece praticidade e facilidade para acomodar todos os pertences e objetos.

Novo Jetta 2019

Sistema de luz ambiente

Novo Jetta apresenta um sistema de iluminação ambiente em LED, uma novidade para a Volkswagen, esse recurso pode mudar a ambientação instantaneamente. Permite que o condutor escolha entre 10 diferentes cores de iluminação no interior do veículo usando o modo Personalizado ou Manual.

Coordenado com o recurso de seleção do modo de condução do Novo Jetta, o sistema oferece cores pré-definidas como: luz branca no perfil Normal, luz vermelha no perfil Sport e luz azul no perfil Eco.

Novo Jetta 2019

Conforto no interior

A arquitetura interior do Novo Jetta foi reprojetada para proporcionar maior conforto e, ao mesmo tempo, oferecer um design sofisticado e de alto padrão. O Novo Jetta tem mais espaço para a cabeça, joelho e ombro em comparação ao modelo anterior. O espaço do porta-malas é de 510l e assentos traseiros rebatíveis.

O cockpit é um ambiente focado na ergonomia do motorista. Ambos os instrumentos e o sistema de infotenimento estão dispostos em uma orientação horizontal de fácil leitura. Tanto o sistema de infotenimento quanto a interface de controle climático estão localizados no console central, que é inclinado em direção ao motorista.

Enquanto isso, os elementos de design trapezoidais do exterior são repetidos na cabine por um toque de esportividade e materiais de acabamento premium. O painel tem um design horizontal com uma faixa decorativa fina que passa por todo cockpit, painel de instrumentos e nas portas.

O Novo Jetta não poupou em sofisticação para os revestimentos dos bancos e acabamentos de porta. Os bancos dianteiros apresentam uma ergonomia otimizada que facilita os ajustes para os ocupantes. Para um toque extra de luxo, os revestimentos dos assentos são oferecidos em couro sintético, proporcionando uma experiência única para todos a bordo.

Novo Jetta 2019

Volante multifuncional em couro

Novo Jetta vem com um volante multifuncional de série revestido em couro. Na versão R-Line o volante é exclusivo, com base achatada e logotipo alusivo à versão. O modelo Comfortline 250 TSI, traz de série um Cluster analógico com display multifuncional. Entre o grande velocímetro e o tacômetro existe um computador de bordo multifuncional que ajuda a monitorar, desde o consumo de combustível até a distância percorrida, o status da conexão Bluetooth® e as direções de navegação (quando equipado).

E aí, o que você achou dessas novidades no design do Novo Jetta? Quer ver de perto? Faça uma visita a uma unidade da Rede VW e fale com um consultor. Se gostou desse artigo, compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

Fonte: Assessoria da VW