passear-com-criancas-nas-ferias-escolares
5 lugares incríveis para passear com crianças nas férias escolares

Com a chegada das férias escolares surge sempre a preocupação de como entreter os pequenos, que ficarão mais tempo ociosos. É o momento de buscar lugares bacanas para passear com crianças. Afinal, sempre queremos transformar as férias delas em uma coletânea de momentos incríveis.

Em São Paulo e nas regiões próximas à capital há diversas opções de passeios capazes de encantar as crianças e tornar suas férias inesquecíveis. São atividades que vão do lúdico ao cultural, da aventura à fantasia.

Veja a seguir 5 ótimos passeios para tornar as férias dos pequenos cheia de momentos superdivertidos.

Cinco opções para passear com crianças

Sítio do Picapau Amarelo

O universo criado por Monteiro Lobato é um dos mais fascinantes da literatura, capaz de encantar adultos e crianças. Por isso, uma visita ao espaço temático, localizado na cidade Mairiporã (a 40 km da capital), é uma ótima opção para as férias escolares.

O Sítio do Picapau Amarelo oferece diversos formatos de visitas, como tardes no sítio e até acampamento com os pais durante o final de semana. A programação é repleta de atividades com a presença dos famosos personagens desse universo cheio de fantasia.

Site: Espaço Temático Sítio do Picapau Amarelo

+ Como comprar carros: prepare-se antes de ir à concessionária

+ Turismo de futebol: destinos para amantes desse esporte

+ Detector de fadiga nos carros: saiba como funciona

Parque da Mônica

Esse é outro universo que fascina as crianças e, vamos admitir, adultos também. Quem nunca se encantou com as histórias da Turma da Mônica? Assim, uma visita ao parque temático é um programa que agrada e diverte toda a família.

O espaço fica localizado dentro do Shopping SP Market, na capital. São dezenas de atrações que vão encantar as crianças em um mergulho no mundo criado por Mauricio de Sousa.

Site: Parque da Mônica

Museu Catavento Cultural

Localizado no centro da capital paulista, o Museu Catavento Cultural oferece às crianças um passeio cheio de estímulos fascinantes e educativos. Ciência, história e conhecimento recheiam as diversas áreas do museu, com muitas atrações interativas.

São quatro seções (Universo, Vida, Engenho e Sociedade), onde são abordados de forma divertida temas como astronomia, dinossauros, evolução, ecologia, entre outros.

Site: Museu Catavento Cultural

Rede de Unidades do Sesc

Com uma ampla rede de unidades espalhadas pela grande São Paulo, interior e litoral do estado, o Sesc oferece todos os anos uma grande programação de férias em julho. Cada unidade promove ações diversificadas e muito divertidas focadas nas crianças.

São centenas de atividades esportivas, culturais, lúdicas, educativas e artísticas que sempre fazem a alegria dos jovens.

Site: Unidades do Sesc

Aquário de São Paulo

Fascinante, educativo e encantador. No Aquário de São Paulo crianças e adultos podem se encantar com diversas atrações. Situado no bairro do Ipiranga, na capital, o aquário oferece a oportunidade de ver ao vivo espécies marinhas diversas e uma série de ações temáticas.

Há desde atrações ecológicas, educativas e de meio ambiente, até as mais fantasiosas, como as que trazem sereias para encantar as crianças.

Site: Aquário de São Paulo

Com essas opções você pode escolher diversas formas de passear com crianças e tornar as férias delas inesquecíveis. Certamente será diversão garantida para os pequenos e também para os adultos.

Gostou desse artigo? Que tal compartilhar com seus amigos agora mesmo?

Texto: Rogério de Moraes/Colaborador