Volkswagen Polo e Virtus 1.6 têm câmbio automático
Polo e Virtus agora têm opção 1.6 com câmbio automático

A linha 2019 dos Volkswagen Polo e Virtus tem agora a opção 1.6 com câmbio automático de seis marchas, fornecido pela Aisin, também nas versões equipadas com motor 1.6 MSI. Até então esse conforto só estava disponível a partir da versões 200 TSI, com motor turbo 1.0. O Polo 1.6 MSI automático tem preço inicial de R$ 62.690 e o Virtus, de R$ 66.525. No caso do hatch a nova opção é R$ 5.340 mais acessível que a TSI. No Virtus essa diferença sobe para R$ 8.155.

Conforto e praticidade no trânsito

A transmissão automática de seis marchas é associada ao motor 1.6 EA211 aspirado, com 16 válvulas e até 117 cavalos. Com isso o Polo conta agora com cinco configurações: 1.0 MPI, 1.6 MSI, 1.6 MSI automático, Comfortline 200TSI e Highline 200TSI.

Já o Virtus agora é oferecido em quatro opções: 1.6 MSI, 1.6 MSI automática, Comfortline 200TSI e Highline 200TSI.

As versões Comfortline e Highline de Polo e Virtus usam sempre o câmbio automático de seis marchas associado ao motor 1.0 flex de três cilindros com 12 válvulas, turbo e injeção direta de combustível. A garantia é de três anos sem limite de quilometragem.

A transmissão automática que equipa o Polo e o Virtus 1.6 utiliza relações de marcha e de diferencial especialmente definidas para essa aplicação. Tem modo esportivo e permite trocas manuais pela alavanca ou por aletas atrás do volante.

Polo e Virtus agora têm opção 1.6 com câmbio automático

Modelos 1.6 com câmbio automático atendem demanda

As configurações com transmissão automática chegam para atender várias demandas de mercado, que vão desde clientes que procuram ótima relação custo-benefício e conforto até frotistas ou público PcD (Pessoas com Deficiência).

Tanto o hatch como sedã 1.6 automáticos trazem de série direção com assistência elétrica, ar-condicionado, vidros elétricos nas quatro portas (com função “um-toque” para fechamento e abertura nos dianteiros), travas elétricas, computador de bordo, para-sóis iluminados, suporte para celular no painel com entrada USB para carregamento e regulagem de altura para o banco do motorista, entre outros itens. A central Media Plus também é de série e reúne entradas USB e SD-card, conexão Bluetooth, rádio AM/FM e leitor de arquivos MP3.

No quesito segurança, a linha 2019 de Polo e Virtus traz de série freios ABS de última geração com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), quatro airbags, cintos de segurança dianteiros com pré-tensionador, alerta de não utilização de cinto de segurança do motorista, três apoios de cabeça com ajuste de altura no banco traseiro e sistema ESS (Emergency Stop Signal ou Sinal de Frenagem de Emergência).

+ Volkswagen lança linha 2019 de Polo, Virtus, up!, Saveiro e SpaceFox

+ Volkswagen T-Cross: novo SUV aparece camuflado na Alemanha

+ Músicas para viajar: melhores playlists para pegar estrada

Transmissão com elevados níveis de conforto e robustez

A transmissão automática que equipa o Polo e Virtus MSI, possui como principais características: alta robustez, rápidas trocas de marcha, elevado nível de conforto e boa eficiência energética. Essa transmissão foi projetada para carros com motores transversais e possui engrenagens planetárias, com acoplamento por conversor de torque. Caracterizado pela suavidade nas arrancadas e trocas rápidas de velocidades, o câmbio conta com bloqueio do conversor de torque em diversas condições de uso, o que evita o deslizamento interno do componente, reduzindo o consumo de combustível.
A transmissão oferece a opção de trocas manuais sequenciais Tiptronic – por meio da alavanca de câmbio ou pelas aletas atrás do volante multifuncional (opcional) – e também conta com o modo de acionamento esportivo (posição “S”), que altera os momentos das trocas de marchas para rotações mais elevadas, proporcionando aceleração mais rápida, para um comportamento mais dinâmico do veículo.

+ Carro automático ou manual? Diferentes câmbios e suas vantagens

+ Destinos românticos para ir a dois perto de SP

+ 8 dicas para fazer viagens longas com crianças

Lista de opcionais incríveis

A lista de opcionais tem sensores de estacionamento traseiros, roda de liga leve de 15 polegadas e retrovisores externos com ajuste elétrico e função “tilt down” (que baixa o foco do lado direito quando a marcha à ré é engatada para facilitar manobras de estacionamento).

Também opcionais são os sistemas de controle eletrônico de estabilidade e tração, o bloqueio eletrônico do diferencial e o assistente de partida em rampa, assim como uma central multimídia com tela colorida sensível ao toque com conectividade por meio do App-Connect (Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink), comando por voz e acesso ao “Car Menu”, com ajustes do veículo na tela.

Gostou desse artigo? Compartilhe agora com seus amigos nas redes sociais.
Ficou interessando no Polo e Virtus MSI 1.6 com câmbio automático? Preencha o formulário abaixo, fale com um consultor e venha fazer um test drive.