polo nome de carros VW
Volkswagen vira vice-líder de vendas de carros no Brasil

A Volkswagen fechou o primeiro semestre de 2018 como a segunda marca nas vendas de carros novos no Brasil. As informações são da Fenabrave, a associação das concessionárias.

A fabricante alemã superou a Fiat, que passa agora a ser a terceira colocada. A Volkswagen vendeu 166.385 veículos no Brasil enquanto a Fiat conseguiu emplacar 146.364 exemplares. Uma diferença de 20 mil carros.

A Volkswagen tem dois modelos entre os veículos mais vendidos no país, no primeiro semestre de 2018. Estreante no Brasil, o Novo Polo aparece na quarta colocação no ranking de vendas, com 34.138 unidades comercializadas. O já consolidado Volkswagen Gol teve 32.512 exemplares vendidos, nos primeiros seis meses deste ano.

+ Entenda como são feitos testes de certificação de segurança de carros

+ Novo Polo e Virtus vem equipados com sistema de som premium Beats

+ Gol e Voyage: linha 2019 ganha câmbio automático

nomes-de-carros-DESTACADA

Venda de veículos novos sobe 17% em julho

Segundo a Fenabrave, a venda de veículos novos no Brasil subiu 17,7% em julho, na comparação com o mesmo mês do ano passado.

Foram comercializadas 217.506 unidades de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus em julho. É o melhor resultado mensal no ano, superando por pouco o mês de abril.

Somando nos primeiros sete meses do ano, entraram em circulação 1,38 milhão de veículos novos nas ruas do Brasil. Isso representa um avanço de 14,9% em relação ao mesmo período de 2017.

Nesse mês de julho, dois carros da Volkswagen se destacaram no ranking dos 10 campeões de vendas. O Gol, na quarta posição, com 6.631 unidades vendidas e o Polo, em sexto lugar, com 5.828 unidades. A chegada dos modelos com câmbio automático devem alavancar ainda mais as vendas.

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

Fonte: g1.globo.com