VW Tiguan Allspace bate recorde de vendas em outubro

Importado do México e relançado em nova geração pela Volkswagen no Brasil há seis meses, o SUV médio Tiguan Allspace bateu seu recorde de vendas. Segundo informa a fabricante, em outubro foram emplacadas 1.033 unidades do modelo, o maior volume mensal desde que foi introduzido no mercado brasileiro, em 2009.

O Tiguan é o primeiro da lista de cinco novos SUVs que a Volkswagen promete lançar no País até 2020 – o segundo será o compacto T-Cross, que deve começar a ser produzido em São José dos Pinhais (PR) no início de 2019 para ser vendido a partir de abril (leia mais aqui).

+ Dicas para comprar um carro para família

+ Carros para viagem: detalhes que fazem a diferença

+ Por que você precisa entender as medidas de carros

Desde o lançamento da nova geração do Tiguan no País, em abril passado, foram emplacadas 4 mil unidades do modelo, que passou a ser fabricado em Puebla, no México, sobre a plataforma modular MQB do Grupo Volkswagen. Com isso o carro cresceu (pode ter sete assentos) e ganhou mais tecnologia.

As versões 250 TSI do Tiguan Allspace tem motor brasileiro, o 1.4 turbinado de 150 cavalos e 25,5 kgfm de torque produzido pela Volkswagen no Brasil, na planta de motores de São Carlos (SP). Já a opção topo de linha R-Line 350 TSI usa propulsor 2.0 TSI de 220 cv e 35,7 kgfm, com câmbio automático de dupla embreagem DSG de 7 marchas.

Gostou desse artigo? Compartilhe com os amigos nas redes sociais!

Fonte: www.automotivebusiness.com.br