Virtus - tudo sobre o novo sedã da Volkswagen - lateral traseira

Virtus: tudo sobre o carro que foi desenhado para ser seu

A Volkswagen lançou em janeiro o Virtus, novo sedã da marca que traz como principais diferenciais o design e a tecnologia. Trazemos para você todas as informações sobre o novo modelo da Volkswagen. Confira!

Design

O Virtus foi projetado pela equipe da Volkswagen no Brasil, com o objetivo de atender ao gosto do brasileiro. A traseira do Virtus segue as linhas lógicas do carro, dando uma cara esportiva ao sedã.

Virtus - Frente - Dianteira

Na frente, é possível encontrar o friso que é marca registrada dos carros da Volkswagen. Vincos no capô reforçam o design agressivo do novo carro, herdado do Novo Polo.

Outro destaque da frente são os faróis com dupla parábola que criam um visual marcante em passeios noturnos, além da luz DRL (daytime running light) para o dia.

Virtus lado lateral

Visto pela lateral, é possível perceber o dinamismo e a esportividade do carro como características marcantes. Belas rodas de liga leve de aro 17″, linha dupla em formato de flecha e janelas triplas que permitem maior entrada da luz do dia dão fluidez ao carro.

Inovação

O Virtus é o primeiro carro brasileiro a oferecer um manual cognitivo. Através do aplicativo Meu Volkswagen (iOS e Android), é possível fazer perguntas em linguagem natural (oral ou escrita) ou fotografar as luzes de alerta do carro para saber mais sobre o carro.

O carro permite parear dois celulares ao mesmo tempo via Bluetooth: assim, não tem briga na hora de escolher quem vai comandar a central multimídia. Ele também memoriza os celulares que já foram pareados, conectando-os automaticamente pela segunda vez.

O Virtus vem equipado com outros recursos que já fazem sucesso em outros carros da VW: painel eletrônico, infotainment Discover Media, ar-condicionado digital Climatronic, botão de partida Kessy and Go, volante multifuncional e sensores de estacionamento Park Pilot.

Tecnologia Virtus

Para uma melhor dirigibilidade, o Virtus oferece direção elétrica “Easy Drive” de série, alarme “Keyless” com controle remoto, câmbio automático, assistente para partida em subida (“Hill Hold Control”), controle eletrônico de estabilidade (ESC), controle de tração (ASR) e bloqueio eletrônico diferencial (EDS), piloto automático e porta-luvas iluminado e refrigerado.

Porta-Malas do Virtus

Conforto

O Virtus oferece incríveis 521 litros de espaço no porta-malas. Nas versões TSI, os bancos são bipartidos, aumentando ainda mais a capacidade de carga. O seu celular também estará totalmente integrado ao carro: o carro traz de série o suporte para celular. Outros itens para conforto incluem descanso de braço ajustável (com compartimento interno) entre os bancos da frente, saídas de ar traseiras e portas USB para carga de celular.

Virtus - Sensor de fadiga
Segurança Virtus Isofix

Segurança

– Airbags frontais e laterais

– Detector de fadiga

– Indicador de perda de pressão dos pneus

– Controle eletrônico de estabilidade (ESC)

– Luz de conversão estática

– ISOFIX – sistema de retenção de cadeirinhas

– DRL – Luz para uso diurno

Motor TSI Virtus Performance

Performance

– Motor 200 TSI –  alto torque e baixo consumo de combustível

– Transmissão automática de 6 velocidades – suavidade nas arrancadas e trocas rápidas

– Freio a disco nas quatro rodas – mais segurança nas frenagens

Versões

Versão de entrada 1.6 MSI (transmissão manual de 5 velocidades)

Versão intermediária – Comfortline 200 TSI (transmissão automática Tiptronic de 6 velocidades)

Versão top de linha – Highline 200 TSI (transmissão automática Tiptronic de 6 velocidades)

Lanterna traseira Virtus